Um dos principais líderes do elenco grená, Ricardinho alcançou uma marca histórica com a camisa da Ferroviária. O volante recebeu uma homenagem pelos 100 jogos disputados pelo clube. A camisa comemorativa foi entregue pelo técnico Rogério Corrêa no vestiário, sob aplausos de todo o elenco afeano, no vestiário da Fonte Luminosa.
Emocionado, o jogador relembrou sua trajetória desde a chegada ao clube, há dois anos, e agradeceu pelo carinho recebido da torcida e da instituição. “É um privilégio estar aqui, viver tudo o que vivi nesses anos. Momentos bons e que para sempre ficarão marcados na minha memória. Só posso agradecer a Deus. Claro que quando eu cheguei aqui há dois anos atrás, não esperava que iriam acontecer tantos jogos e momentos bons. Só posso agradecer à Ferroviária e aos torcedores por tanto carinho”.
Além da marca centenária pela Locomotiva, Ricardinho também carrega um feito expressivo no cenário nacional. O volante é o jogador com mais partidas disputadas na história da Série B do Campeonato Brasileiro, somando 314 jogos na competição.
Com vasta experiência em acessos e campanhas no futebol brasileiro, o atleta destacou que o retorno à Série B é um dos principais objetivos da Ferroviária na temporada e acredita que o clube está preparado para alcançar voos maiores. “A gente tem trabalhado pensando nisso. Desde o início do ano o retorno para a Série B é um grande objetivo nosso. A Ferroviária tem trabalhado e se estruturado para isso nos últimos anos e feito um trabalho muito bom. A gente espera voltar para esse campeonato, que é o mínimo onde a Ferroviária deve estar, brigando por grandes coisas. Espero, se Deus quiser, vestir a camisa da Locomotiva ano que vem e jogar a Série B mais uma vez”, finalizou.
Foto: Guilherme Moro / Ferroviária SAF
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.
