Um novo Decreto da Prefeitura de Rincão, em vigor desde às 06h desta quinta-feira (25), proíbe a circulação de pessoas que não exerçam atividades consideradas inadiáveis, ou seja, que não estejam em deslocamento para a aquisição de medicamentos e atendimento de saúde para pessoas e animais. É permitido também o deslocamento para o trabalho.
Desde as primeiras horas de hoje, quem precisa entrar ou sair da cidade, tem que justificar a necessidade em barreiras sanitárias instaladas na entrada principal do município. A fiscalização estratégica ocorre também no Distrito Taquaral, com funcionários da Vigilância Sanitária.
Segundo informações, a medida tem o objetivo de impedir o acesso de pessoas de cidades vizinhas em busca de serviços e produtos. O controle na principal entrada da cidade ocorre entre 6h e 22h. O município decretou ainda “toque de recolher” das 22h às 5h da manhã.
Alguns dados
Nesta semana o município registrou 03 óbitos pela Covid-19. Hoje foram realizadas 57 abordagens na barreira sanitária até o fechamento dessa reportagem, que resultaram no retorno do veículo ao seu município de origem por estar em desacordo com o Decreto.
Rincão tem 03 casos positivos de coronavírus em isolamento social e 05 internados. Foram registradas 11 mortes desde o início da Pandemia. Das coletas de exame foram 31 essa semana e 57 na semana passada. A cidade deve receber nesta sexta-feira (26), 130 doses da vacina contra a Covid-19 que serão aplicadas em idosos de 80 a 89 anos.