O Brasil fará sua segunda partida nos Jogos Olímpicos do Rio. Após empatar na estreia diante da África do Sul na última quinta-feira (4), os comandados de Rogério Micale buscam o primeiro triunfo para encaminhar a classificação para segunda fase. O adversário será o Iraque que também empatou sem gols no primeiro jogo. O confronto acontece neste domingo (7), às 22 horas, no estádio Mané Garrincha em Brasília.
A equipe brasileira não saiu do zero na estreia diante da África do Sul e terá a chance de se redimir na competição. Apontado como favorito, o Brasil volta a atuar no estádio Mané Garrincha e enfrentará o Iraque que apresentou um bom futebol no primeiro confronto diante da Dinamarca.
Responsável por conduzir o Brasil a uma conquista inédita para o futebol brasileiro, o técnico Rogério Micale pediu calma diante do resultado da estreia. “Tem um ditado que diz: mais importante é como termina, não como inicia”, declarou.
Assim como o treinador, o zagueiro Marquinhos acredita que o resultado da primeira partida pode servir de lição para a sequência brasileira dentro do torneio. “Nesses momentos que a gente acaba refletindo, quando o resultado não é aquele que a gente espera, mas, por uma estreia, o time ainda tem muito a crescer. A gente tem que ter consciência disso. Botar os pés no chão, ver o que melhorar para o próximo jogo, um time mais compacto. Trabalhar mais a bola, quando a gente estiver com o time mais espaçado. Então, são algumas coisas que vamos procurar melhorar para vencer no próximo jogo”, falou ao SporTV.
Rival ousado
Ao contrário do que muitos imaginavam, o Iraque surpreendeu a Dinamarca no empate por 0 a 0 da estreia. Os iraquianos foram melhores que os europeus e tiveram mais posse de bola e ocasiões de gols durante todo o jogo o que traz uma expectativa de um jogo aberto em virtude das qualidades de ambas as seleções.


