InícioNotíciasGeralRio 2016: Brasil vence campeãs olímpicas na estreia do handebol feminino

Rio 2016: Brasil vence campeãs olímpicas na estreia do handebol feminino

Equipe nacional superou as fortes adversárias por 31 a 28 no primeiro duelo da fase de grupos. Próximo compromisso será contra a Romênia, na segunda-feira

Ao entrar na Arena do Futuro na manhã deste sábado (06), as jogadoras da seleção brasileira de handebol tinham do lado oposto da quadra ninguém menos que as norueguesas, bicampeãs olímpicas e responsáveis pela eliminação do Brasil nos Jogos de Londres 2012. As brasileiras, no entanto, não se intimidaram, e empurradas por gritos de ‘o campeão voltou’ da torcida venceram as rivais por 31 a 28. Destaque para a armadora Ana Paula Rodrigues, artilheira da partida ao lado da norueguesa Nora Mork, com 12 gols, e para a goleira Mayssa Pessoa, que fez pelo menos quatro grandes defesas na etapa final. O Brasil volta à quadra na segunda-feira, a partir das 16h40, contra a Romênia.

“Estava um caldeirão. Não tem como não entrar motivada em uma Olimpíada, mas a torcida ajuda muito. Quando a gente entrou em quadra e sentiu esse calor, essa vibração, não teve como, de alguma forma, não colocar isso dentro de quadra. Estou feliz porque vejo o quanto o handebol está movendo o Brasil e a galera está acreditando na gente. A gente vai brigar por essa medalha”, disse a ponteira Fernanda França.

“A gente entrou na quadra com isso na cabeça, que a gente tinha que vibrar a cada ataque, a cada defesa, a cada gol, mas com certeza a torcida ajuda. Um momento do jogo que me marcou muito foi quando a Fernanda fez um golaço e todo mundo levantou e começou a gritar. Realmente a torcida está jogando com a gente”, afirmou Ana Paula.

Destaque absoluto do jogo, Ana dividiu os méritos com a equipe. “As pessoas estão achando que fui destaque por ter feito mais gols, normalmente eu faço mais passes do que gols. Mas, para mim, foi um jogo normal, a gente jogou todo mundo junto e talvez tenham sobrado mais bolas para eu arremessar hoje do que nos outros jogos”, destacou.

Apesar da vitória, as brasileiras pregam foco para o restante da competição. “Foi a melhor sensação que tem em uma estreia, não tem como explicar isso. A gente está focada no que veio fazer aqui e no que realmente a gente quer. É muito importante estrear com o pé direito, com uma vitória, só que esse jogo já passou, agora é Romênia”, defendeu a armadora Deonise Fachinello, em referência ao segundo duelo na competição, contra a equipe que eliminou o Brasil no último mundial.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas