Filiado recentemente ao PSDB e provável candidato do partido ao governo de São Paulo em 2022, Rodrigo Garcia, vice-governador do Estado foi entrevista pelo Jornal da Morada. A entrevista ocorreu nesta terça-feira, dia 15.
O principal assunto em pauta foi o combate à pandemia. Desde o ano passado, o governo paulista estabelece as orientações e restrições por meio do Plano São Paulo. Atualmente na Fase de Transição, a nova versão do plano concedeu autonomia para que os municípios endurecessem as graves caso a situação se agrave.
Sobre a vacinação, cujo calendário prevê a aplicação da primeira dose em todos os paulistas com mais de 8 anos até o mês de setembro, Garcia comemorou e destacou os avanços do Instituto Butantan no desenvolvimento de uma vacina própria, cujos testes começam já nas próximas semanas. O vice-governador prevê que, já em 2022, a imunização de toda a população já será feita com insumos e produção nacionais.
Garcia também respondeu a crítica dos servidores estaduais aposentados, que acusam descontos maiores no benefício de aposentadoria desde que o Governo de São Paulo aprovou a reforma da previdência estadual. O político evitou o tema, mas traçou planos para 2022, quando haverá eleições para o Palácio dos Bandeirantes.
Confira a entrevista completa: