Dentro de casa, o Corinthians conseguiu ultrapassar a defesa do Fluminense e venceu pelo placar de 2 a 1, na Arena Corinthians, partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Autor de dois gols, o meia Rodriguinho valorizou a grande fase que vive, mas ressaltou que os méritos são para todos jogadores.
“Momento incrível, estou trabalhando muito para que isso se estenda. Não sou protagonista, sou mais um atleta que está fazendo o trabalho da melhor forma possível e divido os méritos com meus companheiros”, disse o meio-campista.
Artilheiro da equipe no ano, Rodriguinho marcou o segundo gol de cabeça nas últimas duas partidas. O atleta evidenciou que o trabalho colocado no campo de treinamento contribuiu para a evolução nesse aspecto. “Tem muito a ver com treino. Não era um fundamento que eu ia bem. Treinei bastante para isso. Primeiro veio pela competitividade de disputar as bolas no centro de campo. Tive que aprender a subir bem. Não é um acaso que estou fazendo gol de cabeça. Eu treinei muito”, disse.
Antes de voltar a jogar pelo Brasileiro, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (18), quando enfrentar o Independiente, no estádio Libertadores da América, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores da América.