Uma barragem que pertence a uma fazenda em Araraquara-SP, e que é utilizada para irrigação, estourou nesta segunda-feira (17), deixando a Defesa Civil em estado de alerta. As informações foram passadas à imprensa pelo gerente responsável pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Luiz Dell’Acqua.
O fato teria ocorrido por volta de 14h30 nas proximidades da Embraer e foi informado à imprensa que o volume de água não chegou a atingir vias municipais e nenhuma intercorrência foi registrada até o momento.
A própria empresa proprietária da fazenda onde se localiza a barragem teria entrado em contato com a Defesa Civil do estado para informar e pedir apoio.
Os agentes estão na Estrada Municipal Euclides Martins, que dá acesso à uma das portarias da Embraer fazendo o monitoramento. No local, a água passa por baixo da via e se houver invasão na faixa de rolamento de via, ela será interditada.
Não há vítimas do ocorrido e de acordo com a Defesa Civil de Araraquara, será enviado um relatório da situação para o órgão estadual para fazer o levantamento da documentação acerca da barragem.
Imagens/Colaboração