InícioCulturaSábado (15) tem "Fresta" na Praça das Bandeiras

Sábado (15) tem “Fresta” na Praça das Bandeiras

"Fresta é uma abertura estreita, entre o fim de tarde e a noite de sábado, para ventilação de ideias e ondas sonoras" – esta é a definição do evento que será realizado neste sábado, dia 15, na Praça das Bandeiras, com início às 17 horas e entrada gratuita.

A festa produzida pelo coletivo Tocaya, abre "frestas" para entrada de novos temas e sons – desta vez explorando sonoridades eletrônicas e viajantes, criando o clima ideal para curtir o sábado, encontrar e conhecer pessoas, papear na praça e também dançar!

Para animar a praça (que vira pista!), o som chega sob o comando dos DJs: Perdido (vinil), Micheletti (vinil) e Lucaneli (groove, house, nu-disco). A culinária artesanal também marca presença, com os cuidados de: Cozinha da Bruxa, Quitutes Veganos e Mary's Candy (doces).

Também haverá lançamento de livro: o escritor Max Brandão lança "Aviso Mútuo", seu novo livro de poemas e labirintos, com projeto gráfico de Nat Rozendo (designer da Tocaya). O autor estará presente na Fresta, batendo papo com amigos e leitores, vendendo e autografando exemplares de seu novo livro bem como de sua novela policial "O Crime de Araraquara".

As artes visuais estão garantidas com Mateus OF, realizando a exposição de quadros, desenhos e pôsteres, além produzir um varal de pinturas que irá decorar o ambiente.

Ainda, o Brechó Nosso de Cada Dia participa desta edição da Fresta, com diversas opções de moda sustentável, promovendo o consumo mais responsável e evitando o desperdício de recursos naturais.

Toda a programação é gratuita e conta com o apoio da Associação dos Amigos da Praça das Bandeiras (Secretaria Municipal da Cultura e Fundart) e Bar do Zinho.

Vale lembrar que a Fresta é um "esquenta" para a Festa Tocaya, que será realizada uma semana depois – no dia 23 – em edição especial comemorativa do Festival Internacional de Dança de Araraquara.

 

Serviço

Fresta – festa produzida pela Tocaya

Local: Praça das Bandeiras (Rua Voluntários da Pátria na altura da Avenida Bandeirantes – Centro)

Data: sábado (15 de setembro)

Horário: das 17 às 22 horas

Grátis

 

Notícias relacionadas

Mais lidas