Um Choro das Águas com atrações para toda família acontece neste domingo, 23 de junho, na Praça do Daae – Fonte Luminosa. A programação vai alegrar o público com samba, contação de história e artesanato. O programa realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com o apoio do Daae, tem entrada gratuita.
O programa tem início com a Feira de Artesanato, às 16 horas, reunindo artesãos e artistas da cidade e região com produtos diferenciados e ótimas opções para presentear.
Também às 16 horas, a SubverCia apresenta a contação “O ronco em libras”, com Eleonora Ducerisier e Tiago Rosin. Esta é a história de um ronco que descobre que será destinado a ser o ronquinho de uma garota com perda de audição profunda e que somente se comunica por libras. A contação ressalta a inclusão e também o quanto as peculiaridades podem aproximar, ao invés de distanciar.
Nessa atividade, com aproximadamente uma hora de duração, serão apresentadas algumas expressões básicas em libras para o início da socialização, assim como atividade de compreensão do som, através da vivência com telefones feitos com copos plásticos e barbantes, mostrando também, além de como funciona a propagação do som, que muitas coisas que são jogadas fora podem se tornar brinquedos e garantir a diversão e a sustentabilidade.
O grupo SambaZinho fecha a programação com show musical às 17h30, interpretando alguns sucessos de vários sambistas como Benito de Paula, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Alcione e Clara Nunes – entre outros.
SambaZinho apresenta a seguinte formação: Fran (surdo/tamborim/voz), Marquinho Dubon (cavaquinho/voz), Marquinho Bamba (pandeiro), Pedro (voz e violão) e Washington (voz e rebolo).
Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.
Serviço:
Choro das Águas
Local: Praça do Daae-Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próximo ao Gigantão)
Data: domingo (09 de setembro)
Horários:
– 16h: Feira de Artesanato + Contação de história “O ronco em libras” com SubverCia
– 17h30: grupo SambaZinho