O Santos viajou até o Piauí e superou o Altos-PI pelo placar de 7 a 1, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O técnico argentino Jorge Sampaoli citou a derrota para o Ituano na última rodada do Paulistão como um incentivo para a goleada no torneio nacional.
Após sair perdendo aos 5 minutos, o Santos emplacou uma sequência de sete gols seguidos e venceu por 7 a 1. O zagueiro Luiz Felipe, Derlis Ganzáles, Alison, Sánchez (2), Soteldo e Diego Pituca foram às redes.
Sampaoli fez uma análise do confronto. “A diferença foi vista no campo. Um time superior ao outro e, a partir disso, foi construído o resultado. O jogo de hoje serviu de impulso do que faltou na partida anterior”, disse o técnico em entrevista coletiva.
Por fim, o argentino também se mostrou preocupado com a sequência santista. “Agora temos de planejar um jogo daqui a 48 horas e com a necessidade de corrigir coisas, até porque daqui a cinco dias temos a Sul-Americana. Vamos corrigir algumas coisas que nos permitam crescer”, concluiu”, finalizou.
A equipe santista volta a campo no sábado (9), diante do Mirassol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela sexta rodada do Paulistão. O Santos lidera do Grupo A com 12 pontos.