O Santa Cruz, time que atualmente ocupa a 9ª colocação do Brasileirão 2016, avalia alguns nomes de zagueiros para reforçar a equipe que perdeu o atleta Leonardo, que acertou seu desligamento na última segunda-feira. A procura por defensores já vinha acontecendo antes mesmo da saída do atleta e alguns nomes já foram indicados pelo técnico Milton Mendes, técnico que no ano passado conduziu a Ferroviária ao tão sonhado acesso de volta à principal divisão do futebol paulista.
O treinador, aliás, indicou dois nomes que defenderam a equipe araraquarense no Paulistão 2016: Wanderson, que após o estadual foi contratado pelo Atlético-PR, e Luan, que ainda integra o elenco afeano que se prepara para a Copa Paulista. A situação de Wanderson é mais difícil visto que já fez dois jogos com a camisa do Furacão, o último deles no último sábado, quando o time paranaense superou o pernambucano por 1 a 0.
Já o caso de Luan parece mais simples. O atleta foi titular absoluto de Milton no ano passado durante a campanha do acesso. Ao final da competição, o zagueiro acertou com o Bragantino e o treinador foi para o Atlético-PR. Na ocasião, Milton indicou a contrataçãode Luan, que não foi concretizada. Na atual temporada, o defensor não conseguiu se manter como titular, mas mesmo assim atuou seis vezes pela Ferroviária e marcou um gol.
Oficialmente, a diretoria do Santa Cruz não admite a necessidade de reforços, mas a qualquer momento pode ser finalizada a contratação de um reforço para o setor defensivo do clube.


