InícioNotíciasCoronavírusSanta Lúcia monitora 9 pessoas em isolamento domiciliar

Santa Lúcia monitora 9 pessoas em isolamento domiciliar

Todas elas tiveram contato com a moradora de Américo Brasiliense que chegou de viagem e apresentou sintomas de COVID-19

O Departamento de Saúde de Santa Lúcia monitora nove moradores do município que estão em isolamento domiciliar como medida preventiva e combate à infecção do novo Coronavírus. Todas essas pessoas tiveram contato próximo com uma mulher de Américo Brasiliense que apresentou sintomas de COVID-19 nesta semana.

A paciente chegou de viagem do Nordeste e várias pessoas de Santa Lúcia (cidade vizinha) estavam com ela na excursão. “Ligamos para todas as 9 pessoas, pedindo para que se resguarde, estão todas em casa, inclusive um casal de comerciantes que fechou o estabelecimento para o repouso e isolamento. Graças a Deus nenhuma das pessoas apresentou até o momento algum dos sintomas [de Coronavírus]”, disse o prefeito de Santa Lúcia Luizinho Noli. Os pacientes ficarão em isolamento por sete dias.

A paciente de Américo Brasiliense tem 67 anos. Ela chegou de viagem e procurou o Hospital Municipal José Nigro Neto com febre alta, dificuldade para respirar e diarreia, informou a Diretora de Saúde do município, Eliana Marsili.

Após o atendimento, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, o caso foi registrado como suspeito de Coronavírus. A idosa foi encaminhada para o hospital do seu plano de saúde em Araraquara. Neste sábado (21) a diretoria de Saúde de Américo Brasiliense informou que a paciente já foi liberada do hospital e está em isolamento domiciliar.

Medidas restritivas

Antes de registrar o primeiro caso suspeito de COVID-19, a Prefeitura de Américo Brasiliense suspendeu os eventos comemorativos ao aniversário de 55 anos de emancipação político-administrativa. As aulas nas escolas públicas serão suspensas totalmente a partir de segunda-feira, dia 23. Atendimento ao público nos departamentos da Prefeitura estão sendo feitos por telefone.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas