A Corrida Santo Onofrezinho realizada no último sábado (22), na Pista de Atletismo Armando Garlippe, que visa a celebração do esporte no final de ano e a revelação de talentos para o atletismo, teve a participação de 80 atletas, dos 4 aos 17 anos.
Campeão dos 800 metros, Kaio Medeiros, de 17 anos, almeja mais conquistas na carreira. "Pretendo disputar a Santo Onofre ainda neste ano, no dia 31 em Araraquara, e as provas dos campeonatos Estadual e Brasileiro em 2019", projeta confiante.
Kaio está se dedicando aos vestibulares de Economia (Unesp) e às provas de 800 e 1500 metros. Neste ano, foi o quinto colocado no estadual sub-17, da Federação Paulista de Atletismo. O atleta tem total apoio da mãe Leandra Medeiros, 38, que foi atleta da Fundesport. "O Kaio resolveu trocar o futebol pelo atletismo e isso me deixou muito feliz", revelou orgulhosa.
Kauã Gabriel, 10, irmão de Kaio, também participou da Santo Onofrezinho e mostrou talento na pista.
Já o bicampeão dos 600 metros (2017-2018), Bruno Lopes, 16, sonha em cursar Engenharia Química e se destacar no esporte. "Gosto de atletismo, basquete, futebol e de estudar", contou o aluno da Escola Estadual Victor Lacorte.
Pura diversão
O avô João Mauro Cataneo, 67, trouxe os netos Gabriel Felipe Cataneo, 11, e Giovana Carolina Cataneo, 7, para participarem das provas de 80 metros e 60 metros, respectivamente. "Eles treinam em Américo Brasiliense e vimos na Internet que teria corrida em Araraquara para os menores. Eles gostaram de participar", relatou o avô.
Durante os treinos na Pista de Atletismo, o técnico em Suporte de Manutenção, Felipe Domingos Castilho, tomou conhecimento das provas das categorias de base. "Minha filha Vitória, de 7 anos, correu na prova pela primeira vez e gostou bastante", disse.
Todos os participantes receberam medalhas, meias e squeezes entregues pelo secretário de Esporte e Lazer, Everson Inforsato, pela presidente da Fundesport, Milena Pavanelli e pelos técnicos Bonifácio, Rogério, Noeme Pereira, Uanderson e Josimar. O evento foi organizado pelos professores Fábio Reina e Alexandre Volpe com apoio do educador físico Adalberto Grifoni e dos monitores Aprígio e Lavinho.