InícioNotíciasGeralSantos B quer vitória sobre a Ferroviária para embalar na Copa Paulista

Santos B quer vitória sobre a Ferroviária para embalar na Copa Paulista

Técnico Kleiton Lima afirma necessidade de manutenção do ‘DNA’ alvinegro durante a competição estadual

O Santos B ocupa a vice-liderança do Grupo 06 da Copa Paulista com três pontos. Após estrear com derrota na segunda fase, o Alvinegro praiano se reabilitou após vencer o Catanduvense por 2 a 0. O técnico Kleiton Lima quer manter o ‘DNA’ santista com o intuito de revelar mais talentos para o time profissional e buscar a classificação no torneio.

Com três pontos em dois jogos, o técnico Kleiton Lima fez um balanço do desempenho inicial nesta fase. “Pelo que estamos acompanhando, as equipes são muito niveladas. Acredito que a classificação só será definida na última rodada e quem errar menos ficará com a vaga. Nossa campanha é marcada por um equilíbrio, apesar de algumas oscilações naturais pela idade do elenco, mas sempre buscamos manter o futebol bem qualificado”, comentou.

O atacante Walterson, um dos atletas que disputou a Copa Paulista, recebeu oportunidades para atuar na equipe principal do Santos comandada por Dorival Júnior. O técnico Kleiton Lima falou da integração do trabalho envolvendo as categorias de base com o futebol profissional. “Isso é uma virtude do projeto que o Santos oportuniza aos atletas e isso só acontece por ter um treinador como o Dorival Júnior que está muito atento e acompanha de perto algumas decisões que tomamos. O Vitor Bueno passou pelo time B e já é uma realidade. O Walterson está surgindo. A Copa Paulista está sendo importantíssima para maturar, dar força e competitividade para os jogadores chegaram melhor preparados na equipe de cima. Temos alguns outros nomes e essa transição é muito sadia para o clube”, explicou.

As duas próximas partidas do clube da Baixada Santista será diante da Ferroviária. Ambos os clubes vem sendo elogiados pelo futebol apresentado e Kleiton Lima fez uma projeção dos confrontos. “Pelo que temos de informação é um time semelhante às nossas características. Talvez eles joguem um pouco mais preocupados por ter o objetivo de voltar ao cenário nacional, mas será um adversário duríssimo. Eles são um dos favoritos ao título e serão dois jogos bem sadios e gostosos de ver. Temos a satisfação em enfrentar jogos assim”, projetou.

Por fim, o comandante alvinegro fez questão de ressaltar a importância da manutenção da filosofia santista. “Vamos buscar a classificação, mas o mais importante é ter o rendimento técnico, sempre buscando o amadurecimento. Não podemos sair do DNA do Santos, que envolve um futebol técnico, aguerrido que evita maltratar a bola, pois não podemos deixar de usar a nossa metodologia”, concluiu.

Neste sábado, o Santos recebe a Ferroviária, às 15 horas, no estádio 1º de Maio em São Bernardo do Campo pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista. Para esta partida, a novidade alvinegra deve ser o retorno de Natan no lugar de Diego Vitor. Assim, deverá entrar com: Preto; Léo Coelho, Diego , Wesley e Paulo Vitor; Natan, Thaciano, Matheus Nolasco e Igor; Rafael Oller e Diego Cardoso.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas