InícioEsporteSantos demite técnico Levir Culpi

Santos demite técnico Levir Culpi

Elano foi confirmado para o cargo até o o término do Brasileirão

Agora é verdadeiro e oficial: Levir Culpi não é mais técnico do Santos. Após a derrota no clássico para o São Paulo, por 2 a 1, neste sábado, no Pacaembu, a diretoria santista optou pelo desligamento do treinador. O auxiliar Luiz Matter e o preparador físico Rodolfo Mehl também foram demitidos. Elano já foi confirmado, a princípio, até o fim do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a segunda vez que a demissão de Levir Culpi vira manchete nacional. Na sexta-feira, dia 20, a assessoria de comunicação do treinador "vazou" a demissão, após suposta decisão do técnico Modesto Roma Júnior. Horas mais tarde, o fato não se confirmou. O mandatário alvinegro negou a versão e o técnico alegou ter sido um equívoco da assessoria. O fato é que houve uma reunião entre jogadores, dirigentes e o próprio Levir que cravou a permanência.

Dois motivos levaram a queda do treinador. Na coletiva de imprensa, após o empate, por 1 a 1 diante do Sport, Levir Culpi colocou a culpa do desequilíbrio emocional dos jogadores no clima eleitoral. Isso não pegou bem com a cúpula santista.

O outro motivo se dá pelo futebol apresentado pelo Santos, que teve três oportunidades de assumir de vez a liderança e se aproximar do Corinthians, mas desperdiçou todas, empatando com Ponte Preta, Vitória e Sport, equipes que brigam contra o rebaixamento.

Durante esta semana, o elenco, que havia pedido a permanência do comandante, parece ter rompido com o mesmo. Alguns líderes do time chegaram a criticar para alguns jornalistas os métodos de treinamento de Levir. Fato que voltou a aumentar o mal estar. A derrota no clássico para o São Paulo, com amplo domínio do rival, foi apenas o estopim para a saída.

Confira a nota publicada pelo site oficial do Santos:

O técnico Levir Culpi não é mais o treinador do Santos FC. Logo após a partida contra o São Paulo, na noite deste sábado (28), válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-comandante foi desligado do comando do Peixe pelo presidente Modesto Roma Júnior. Além do técnico, o auxiliar Luiz Matter e o preparador físico Rodolfo Mehl também foram demitidos. Elano assume o time até o término do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro Praiano agradece o trabalho de Levir Culpi nestes quatro meses no clube e deseja boa sorte ao treinador que comandou o Peixe no Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. A equipe santista volta aos treinamentos nesta segunda-feira (30) ainda sem horário definido.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas