Com direito a gol de Ricardo Goulart, o Santos derrotou o Ituano pelo placar de 2 a 1 na tarde deste domingo (13), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Paulistão Sicredi.
A vitória levou o Santos aos nove pontos no Grupo D, afunilando a disputa por vaga na próxima fase. Já o Ituano ficou em terceiro do Grupo C, com oito pontos. Palmeiras tem dez, contra nove do Mirassol.
O Santos começou melhor o duelo, assumiu o controle da partida e abriu o placar logo aos 18 minutos. Vinícius Zanocelo deu belo passe para Madson, que cruzou na medida para Marcos Guilherme fazer 1 a 0. Antes, o clube alvinegro já havia desperdiçado uma chance com Marcos Leonardo.
Após o gol, o Santos caiu de produção e viu o Ituano crescer. O time do interior paulista foi para cima e perdeu boas chances de empatar com Neto Berola. A equipe da casa se segurou como pôde para sair do primeiro tempo com vantagem no marcador.
No segundo tempo, porém, o Ituano enfim achou o gol. Aos sete minutos, Gerson Magrão arriscou de fora da área e viu João Paulo dar rebote nos pés de Kaio. O volante apenas empurrou para fazer 1 a 1.
O Santos reequilibrou as ações e ficou em vantagem aos 24 minutos. Lucas Pires cruzou na medida para Ricardo Goulart, que cabeceou para colocar o time alvinegro na frente do marcador. Foi o seu primeiro desde que chegou ao clube.
Em vantagem, o Santos se fechou, aguentou a pressão do Ituano e acabou confirmando três pontos importantes na luta pela classificação.
Na próxima rodada, o Ituano enfrenta o Guarani na quarta-feira (16), às 19h, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O Santos entra em campo na quinta-feira, às 19h, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol.