O Santos teve sua invencibilidade de quatro jogos quebrada no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (14), o time paulista visitou o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte (MG), e perdeu por 1 a 0, com gol de Pedrinho, ainda no primeiro tempo. O duelo foi válido pela 22ª rodada.
Com o resultado, o Santos permanece com 30 pontos, em décimo lugar, ainda na zona de classificação à Copa Sul-Americana. O América-MG também chegou a 30 pontos, mas ocupa a oitava posição por ter duas vitórias a mais (9 a 7).
O Santos assustou logo nos primeiros minutos, quando Marcos Leonardo recebeu bom passe na área e chutou na trave, embora a arbitragem tenha marcado impedimento. Lucas Braga e Carlos Sánchez também tentaram, mas quem abriu o placar foi o América-MG.
Pedrinho disparou em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou forte para marcar. Os mandantes seguiram no ataque e dominaram as ações do primeiro tempo, mas não marcaram mais gols.
No segundo tempo, a primeira boa finalização foi do Santos. Lucas Braga arriscou de fora da área, mas o goleiro caiu bem para fazer a defesa. O América respondeu com Benítez, que chutou cruzado da entrada da área para boa defesa de João Paulo, que espalmou. Depois, Wellington Paulista quase marcou o segundo ao chutar da entrada da área. A bola acertou o travessão.
Com o passar do tempo, o América recuou à espera de um contra-ataque e o Santos não conseguia furar o bloqueio. Apesar das tentativas paulistas, incluindo falta e escanteio nos minutos finais, o placar não se alterou.
O Santos volta a campo pela 23ª rodada no próximo domingo (21), às 18h, para o clássico diante do São Paulo, na Vila Belmiro. No mesmo dia e horário, o América-MG visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).