InícioNotíciasGeralSantos e São Bento duelam por vaga na semifinal do Paulistão

Santos e São Bento duelam por vaga na semifinal do Paulistão

Nas últimas dez decisões do torneio, o Peixe ficou de fora apenas uma vez, além de ser o atual campeão

Presente em nove das últimas dez finais do Campeonato Paulista – conquistou seis títulos, o Santos se sente em casa quando entra para defender o rótulo de campeão Estadual. Nesta temporada, está novamente no mata-mata, sendo que encara o São Bento pelas quartas de final. O duelo, que é tratado por muitos como o mais equilibrado, entre o segundo e terceiro time com a melhor campanha da Fase de Grupo, acontece neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro.

O Santos terminou a primeira fase com 32 pontos, três a menos do que o Corinthians, e com apenas uma derrota, esta diante do Red Bull por 2 a 0. O Peixe se mostrou um time difícil de ser batido e mostrou durante o torneio que joga melhor no segundo tempo. Nas últimas três partidas, buscou o resultado apenas nos 45 minutos. O bom futebol, inclusive, levou Lucas Lima e Ricardo Oliveira à Seleção Brasileira.

O São Bento, por sua vez, foi a grande sensação do torneio. O Bentão ficou com a terceira melhor campanha com 27 pontos, sendo a principal potência do interior neste primeiro momento. Mesmo se perder, só não ficaria com a vaga da Série D com a classificação de dois rivais entre Red Bull, Audax e São Bernardo. Vale lembrar que o time de Sorocaba ainda não perdeu para grandes, vitória contra São Paulo (1 a 0), e empates diante de Corinthians (1 a 1) e Palmeiras (2 a 2).

O time sorocabano ainda defende um tabu de 30 anos sem perder para o Santos. Neste tempo, foram nove jogos, com sete empates e duas vitórias do São Bento. A última derrota foi em plena Vila Belmiro, no dia 5 de março de 1986. Porém, quando se trata do histórico geral, o Peixe leva vantagem. O Alvinegro venceu 27 vezes, contra ate do rival. Houve ainda 22 empates, em 56 partidas.

Peixe escalado

O técnico Dorival Júnior tentou esconder a escalação do Santos, mas não deve promover muitas mudanças para a partida diante do São Bento. O time que será escalado é o que tem treinado ao longo da semana. Vitor Bueno segue ao lado de Lucas Lima, Renato e Thiago Maia no meio de campo, enquanto Gabriel e Ricardo Oliveira fazem as honras no ataque.

Mudança mesmo só na inscrição de jogadores para o Paulistão. O atacante Maxi Rolón e o volante Leandrinho apareceram na lista e estão à disposição do técnico Dorival Jr. para a fase final do campeonato. Dos 28 inscritos na primeira fase da competição, apenas três não foram utilizados (os goleiros, Vladimir e John, e o volante Valencia, que se recupera de uma lesão ligamentar no joelho). Essa rotatividade do elenco, promovida pelo técnico Dorival Jr. é um ponto positivo na visão do atacante Maxi Rolón. “Estou contente pela inscrição. O técnico está dando oportunidade a todos, estou ajudando a equipe nos treinamentos e espero ter a oportunidade para aproveitá-la bem”.

Bentão faz mistério

O São Bento viaja nesta sexta-feira para a Baixada Santista cheio de mistério para a partida contra o Santos, que define um dos semifinalistas do Paulistão. O time comandado por Paulo Roberto treinou na quinta-feira. Para esse jogo, somente a defesa está escalada. Do meio pra frente, não faltam dúvidas.

Um dos pontos fortes da equipe, o sistema defensivo do São Bento será formado por Bebeto, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro. As dúvidas começam a partir do meio de campo. Recuperado de uma torção no joelho, Eder está de volta ao time titular. Alê e Serginho Catarinense, porém, são opções para o setor.

O treinador também não revelou quem será o companheiro de Rennan Oliveira na armação – o jogador ocupa o lugar de Morais, fora do torneio, que se recupera de uma lesão no ligamento do joelho direito. A tendência é que Everton Sena seja escalado, mas o retorno de Clebson, recuperado de uma contusão muscular, não está descartado.

No ataque, mais dúvidas. Edno reclamou de dores na panturrilha durante a semana e pode ficar de fora. Com isso, Rodriguinho e Anderson Cavalo brigam pela posição ao lado de Rossi. Diego Clementino, recuperado de um rompimento parcial do músculo posterior da coxa, pode ser a surpresa no setor ofensivo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS x SÃO BENTO
Local: Vila Belmiro – Santos (SP)
Data/Horário: 16 de abril, às 18h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Patrick André Bardauil

SANTOS – Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

SÃO BENTO – Henal; Bebeto, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Eder (Alê ou Serginho Catarinense), Rennan Oliveira e Everton Sena (Clebson); Edno (Anderson Cavalo) e Rossi (Diego Clementino). Técnico: Paulo Roberto Santos

 

Sair da versão mobile