O Santos empatou com o Corinthians por 2 a 2 no Parque São Jorge e conquistou o título do Campeonato Paulista Feminino de 2018. Essa foi a quarta vez que as Serias Da Vila levantaram a taça, repetindo o feito de 2007, 2010 e 2011. Agora, o Santos se une à Ferroviária como únicos times a conquistar o título estadual quatro vezes.
A equipe da Baixada ainda evitou a 'dobradinha' do Corinthians, já que o clube ficou com a taça dourada no masculino. O único clube a conseguir o feito segue sendo o próprio Santos, nas temporadas de 2010 e 2011.
Marcela abriu o placar para o Corinthians logo no primeiro minuto de jogo, mas o Santos foi buscar o empate com Brena, 17 minutos mais tarde.
No segundo tempo, o time da casa voltou a ficar na frente, dessa vez com gol de Erika, aos sets minutos, mas Ketlen, já aos 38, marcou o gol do título santista.
A conquista vem após duas decisões perdidas. Tanto em 2016, quanto em 2017, o Santos foi derrotado pelo Rio Preto na final e amargou a segunda colocação. Dessa vez, a história foi outra e as jogadoras santistas puderam comemorar no gramado do Parque São Jorge.
Na primeira fase, o Santos se classificou como segundo colocado do Grupo 2, acima de Centro Olímpico, Portuguesa, Juventus, Taubaté e São José, e atrás apenas do próprio Corinthians.
Na sequência, liderou o Grupo 3 da segunda fase, que contava ainda com Rio Preto, São José e Audax. Na semifinal, enfrentou novamente o Rio Preto e se classificou com vitórias por 1 a 0 e 2 a 0. Na final contra o Corinthians, uma vitória por 1 a 0 e o empate deste sábado, por 2 a 2, garantiram a conquista.