O Santos está classificado para a quarta fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (11), no retorno a Vila Belmiro, o time alvinegro conseguiu vencer o Atlético-GO, pelo placar de 3 a 0 e mesmo com a derrota no jogo de ida, por 1 a 0, garantiu vaga na próxima fase da competição nacional. Os gols foram marcados por Carlos Sánchez (2x) e Rodrygo.
Na próxima etapa, o time paulista ainda não tem adversário definido porque os confrontos serão resolvidos após um sorteio que será realizado pela CBF nas próximas semanas.
Jogando em casa e precisando do resultado, o Santos começou a partida com mais posse de bola e tomando as rédeas do jogo nos primeiros minutos. Apesar de toda a pressão incial, o primeiro gol do jogo só foi sair nos últimos minutos da primeira etapa. Aos 44, Jean Mota lançou Carlos Sánchez na entrada da área. Ele passou pelos zagueiros e mandou a bola para o fundo das redes na saída do goleiro.
Embalado, o Santos voltou para o segundo tempo e logo no primeiro minuto ampliou o placar. Rodrygo recebeu um cruzamento na área e de primeira, mandou a bola no canto direito do Maurício Kozlinski, que não teve o que fazer e só olhou a bola entrar. A partir daí, o Atlético-GO foi obrigado a se lançar no ataque em busca do empate para não ser eliminado e o duelo ficou equilibrado no meio-campo.
Porém deu ainda mais espaço ao Santos, que acabou marcando o terceiro gol. Aos 39 minutos, Soteldo tocou para Carlos Sánchez na área, e livre de marcação, só deve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes. Depois disso, não houve tempo para mais nada e o time paulista venceu por 3 a 0.