O Santos conquistou um ponto importante jogando fora de casa. Na noite deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, o time comandando por Levir Culpi empatou com o Cruzeiro, por 1 a 1, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, os alvinegros seguem na terceira posição, com 38 pontos, enquanto o Cruzeiro é o sexto, com 31, fechando o G6, zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.
Com uma nova postura, marcando a saída de bola do adversário desde o início, o Santos conseguiu abrir o placar logo aos 21 minutos. Lucas Lima lançou e deixou Copete livre dentro da área. O atacante cruzou e Bruno Henrique só teve o trabalho de escorar de cabeça para o fundo das redes.
Os visitantes seguiram superiores, firmes na marcação e chegando em contra-ataques. O Santos teve uma grande oportunidade de marcar antes do intervalo novamente com Bruno Henrique. Ele recebeu de Ricardo Oliveira, tentou o toque de cobertura, mas acabou errando o alvo.
O Cruzeiro voltou com uma nova postura no segundo tempo e conseguiu empatar aos dez minutos. Rafinha recebeu na corrida e, mesmo sem ângulo, finalizou cruzado, acertando o cantinho de Vanderlei. Bastante recuado em busca de um contra-ataque, o Santos acabou sofrendo pressão e precisou se virar para evitar a virada.
Aos 22 minutos, Lucas Veríssimo salvou gol certo de Rafinha ao cortar finalização em cima da linha depois de o goleiro Vanderlei ficar vendido no lance. Apesar da pressão, o Santos conseguiu se segurar e voltou com um ponto para casa.
Os dois times folga no próximo final de semana e só voltam a campo no próximo dia 10 (domingo). Às 16 horas, o Santos faz o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Um pouco mais tarde, às 19 horas, o Cruzeiro visita a Chapecoense, na Arena Condá.