Em um confronto aberto e com chances de gols dos dois lados, Santos e Internacional ficaram no 1 a 1, na noite desta quarta-feira (8), na Vila Belmiro, em Santos, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Braga e Bruno Méndez marcaram os gols no segundo tempo. O resultado manteve o Santos na décima posição, com 13 pontos. Enquanto o Internacional perdeu a chance de entrar no G4 e é o quinto colocado, com 15 pontos.
O primeiro tempo foi bastante movimentado e com o Santos sendo mais perigoso no ataque. Logo aos três minutos, Ângulo perdeu ótima chance num domínio em que deixou a bola parar nas mãos do goleiro Daniel. O Internacional não ficou atrás e respondeu aos oito, em cabeçada de Pedro Henrique, que parou na defesa de João Paulo.
Aos poucos o Santos apertou o passo e se aproximou do primeiro gol. Aos 25, Léo Baptistão foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Contudo, o VAR revisou o lance e a arbitragem marcou falta fora da área. Na cobrança, Lucas Pires mandou na área e Eduardo Bauermann mandou para as redes. Enquanto a torcida ainda comemorava, o árbitro novamente foi ao VAR checar possível irregularidade no gol e viu posição irregular no zagueiro no cabeceio, anulando o gol santista.
Com o placar zerado, o Internacional conseguiu equilibrar as ações e assustou duas vezes antes do intervalo. Primeiro aos 33 minutos em chute de Alan Patrick e depois em finalização de Carlos de Pena. Em ambas o goleiro João Paulo interviu e manteve o placar na igualdade.
No segundo tempo, o Santos seguiu mais efetivo e abriu o placar aos 17 minutos, quando Lucas Braga recebeu ótimo passe, passou pelo goleiro e mandou para as redes. A principio a arbitragem anulou o gol, mas o lance foi para revisão do VAR e foi confirmado para alívio dos donos da casa.
Só que o Santos não soube aproveitar a vantagem e pouco tempo depois, aos 25, viu o Internacional deixar novamente tudo igual. Pedro Henrique fez jogada pela esquerda, cruzou na área, a zaga tirou mal e Bruno Méndez chutou colocado no alto, sem chances de defesa para o goleiro João Paulo.
A partida seguiu lá e cá e as chances continuaram a aparecer. Aos 34 minutos o Santos perdeu lance incrível, quando Lucas Pires, mesmo sem goleiro, finalizou forte e a bola explodiu no peito do zagueiro Vitão, do Internacional. O Internacional também teve sua chance aos 40, com Taison, mas João Paulo defendeu e manteve o placar empatado.
O Santos volta a campo no sábado para enfrentar o Atlético-MG, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Internacional, no mesmo dia, mas às 21h, receberá o Flamengo, no Beira-Rio, em Porto Alegre.