O Santos está com a cabeça nas finais do Paulistão 2016, que começam neste domingo, contra o Osasco Audax. Mas, antes, a equipe tem uma partida decisiva na Vila Belmiro. Nesta quinta, às 21h30, o time do técnico araraquarense Dorival Júnior recebe o Santos do Amapá pelo segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil. Uma vitória ou empate por 0 a 0 já garantem a classificação do alvinegro praiano. Qualquer outro resultado fará com que a zebra prevaleça na Baixada.
Na primeira partida, semana passada, o empate por 1 a 1 depois de sair atrás no marcador acabou frustrando a comissão técnica santista, que pretendia matar o segundo duelo já no norte do país.
Todos os titulares devem ficar de fora da partida ou, no máximo, como opções no banco de reservas, em caso de alguma necessidade, já que no primeiro jogo eles sequer viajaram com o grupo. A prioridade no momento é a decisão do Estadual.
O Santos do Amapá já entra em campo vitorioso. Clube fundado em 1973 para homenagear justamente a equipe de Pelé e companhia, o Peixe da Amazônia tem uma folha salarial de R$ 70 mil por mês e vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Evitar uma eliminação direta e ainda ter marcado um gol em casa foi encarado como ‘título’ pelos jogadores e pela torcida local. Agora, evitar uma goleada histórica já está de bom tamanho. Uma classificação seria como um sonho para os nortistas.
FICHA TÉCNICA
SANTOS-SP X SANTOS-AP
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de abril de 2016, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: William Machado Steffen (SC-CBF-2).
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ-CBF-2) e Diogo Carvalho Silva (RJ-CBF-2).
SANTOS: Vladimir; Igor, Luiz Felipe, Lucas Verissimo e Caju; Leandrinho, Rafael Longuine, Elano e Ronaldo Mendes; Paulinho e Joel. Técnico: Dorival Júnior.
SANTOS-AP: Zé Maria; Roberto Batata, Dedé, Rosimar Magrão e Cavalo; Otávio Pretão, Lessandro, Raí e Renatinho; Fabinho e Rafinha. Técnico: Romeu Figueira.


