O Santos segue com dificuldades para deixar as últimas colocações do Campeonato Brasileiro e permanece mais uma rodada dentro da zona do rebaixamento. Nesta quinta-feira, na partida que fechou a oitava rodada, o time paulista foi derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O time da casa, agora com nove pontos, deixou a zona da degola e subiu para a 13ª posição. O Santos, ainda com seis pontos, é o 18º colocado, na frente apenas de Ceará e Paraná, ambos com três pontos.
O Santos, no entanto, ainda pode deixar a zona do rebaixamento já que tem uma partida a menos, contra o Vasco, pela terceira rodada, que só será disputada após a Copa do Mundo.
Depois de um início pouco movimentado, o Atlético saiu na frente em jogada de bola parada, aos 17 minutos. Carleto cobrou escanteio e o zagueiro Thiago Heleno subiu sozinho para completar de cabeça para o fundo do gol.
Ainda na primeira etapa, o time da casa quase ampliou. Guilherme cruzou para Nikão que deu um voleio e acertou o travessão do goleiro Vanderlei.
O time da casa seguiu jogando melhor após o intervalo e, aos oito minutos, transformou essa superioridade em gol novamente. Carleto cobrou falta com força e o goleiro Vanderlei espalmou para frente, onde Guilherme esperava para pegar o rebote e dobrar a vantagem atleticana.
O Santos ainda buscou o empate no final, mas desperdiçou muitas jogadas com erros de passe e chutes de longa distância sem direção. Administrando a vantagem, o Atlético ainda era mais perigoso nos contra-ataques e só não ampliou porque Vanderlei praticou diversas defesas.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos recebe o Vitória na Vila Belmiro, enquanto o Atlético vai ao Independência, em Belo Horizonte, enfrentar o América-MG.