Ferroviária e Santos se enfrentarão no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, em duelo marcado para o próximo sábado, 10 de fevereiro, às 16h30, pela sexta rodada do Paulistão 2018.
O time do litoral pode ir a campo com uma escalação bem diferente daquela utilizada nos últimos jogos. Isso porque o técnico Jair Ventura pode ter até nove desfalques para o confronto. O lateral Victor Ferraz, com uma luxação no ombro direito, e Bruno Henrique, com uma contusão na retina do olho direito, serão reavaliados durante a semana. Luiz Felipe sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda durante o clássico contra o Palmeiras no último domingo e passará por exames. Lucas Veríssimo está em negociação com o Spartak Moscou-RUS e trata de edema na coxa direita.
Outro que pode ficar de fora é o atacante Eduardo Sasha, que passou por três avaliações após se chocar com um adversário no clássico contra o Palmeiras, no último domingo. A mais recente, nesta segunda-feira, confirmou que ele teve uma concussão cerebral leve e encontra-se bem. A assessoria de imprensa do clube informou que não há previsão para seu retorno aos gramados.
Quatro ausências já estão confirmadas: Alison e Copete, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Cleber, com uma lesão muscular na coxa direita, e Yuri, com uma fratura em dedo do pé direito.
Por outro lado…
Se por um lado o Santos pode jogar desfigurado na Fonte Luminosa, por outro a equipe contará com dois talentos que já encantaram o torcedor em um passado não muito distante. O primeiro é o meia Vítor Bueno, que se recuperou de um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito e já está liberado pelo departamento médico.
A segunda novidade é a mais aguardada pelo torcedor santista. O atacante Gabigol, que foi repatriado após uma experiência mal sucedida na Europa, tenta recuperar sua condição física ideal para poder compor a lista de titulares de Jair Ventura, que deve esboçar sua escalação nos treinamentos durante a semana.