O Brasileirão 2022 começou na tarde deste sábado (9). O jogo de abertura foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), reunindo dois gigantes: Fluminense e Santos. Apesar das tentativas, ninguém conseguiu balançar a rede e o placar terminou sem gols. Com o resultado, Santos e Fluminense somam um ponto cada.
No primeiro tempo, o Fluminense teve certo controle e foi quem mais finalizou. Cano foi acionado logo no início dentro da área. Ele girou e chutou rápido, mas João Paulo estava atento para fazer a defesa. Depois o atacante desviou cruzamento de cabeça, mas novamente o goleiro do Santos estava bem posicionado.
O time paulista conseguiu responder com Marcos Leonardo. Após recuperação de bola, ele arriscou de longe, mas o chute saiu fraco e foi para fora. Aos 31, porém, o Santos assustou o adversário. Após boa troca de passes, Vinícius Zanocelo disparou na direita, invadiu a área e chutou cruzado, para boa defesa do goleiro Fábio.
Apesar do susto, o Fluminense voltou a ter mais controle no final e teve mais duas chances com Cano. Primeiro desviou na pequena área e a bola foi para fora. Depois, chutou de esquerda da entrada da área e exigiu bela ponte do goleiro santista.
O segundo tempo foi de menos finalizações e mais truncado. A primeira chance de real perigo quase compensou toda a espera. Aos 31, Luiz Henrique, do Fluminense, recebeu na direita e chutou de longe, quase acertando o ângulo oposto. O Santos tentou responder na hora em bola parada. Willian Maranhão cabeceou e David Braz quase fez contra.
Aos 40 minutos, outro lance de muito perigo para o Fluminense. Fred recebeu em profundidade na área e chutou muito forte, acertando a trave. Apesar dos sustos, porém, o placar terminou mesmo zerado.
Pelo Brasileirão, o Fluminense volta a campo no sábado (16), às 21h, quando visita o Cuiabá na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O Santos encara o Coritiba no domingo (17), às 11h, na Vila Belmiro, em Santos.
Os dois times, porém, têm compromissos na quarta-feira (13) pela Copa Sul-Americana. Às 19h15, o Santos recebe a Universidad de Quito, do Equador, e, às 21h30, o Fluminense visita o Junior, da Colômbia.