Em clássico atrasado da 13ª rodada do Brasileirão, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado (15), na Vila Belmiro, e respirou fora da zona de rebaixamento. O gol da partida saiu apenas aos 45 minutos do segundo tempo, quando Benjamín Rollheiser marcou o tento que garantiu três pontos preciosos ao Peixe e impediu que o rival retomasse a liderança do campeonato.

O primeiro tempo foi movimentado e com boas chances dos dois lados. O Palmeiras começou melhor e exigiu defesa de Brazão logo nos primeiros minutos, com chute de Maurício. Depois disso, o Santos cresceu, pressionou e criou oportunidades claras com Igor Vinicius, Barreal e Neymar, que pararam em boas intervenções de Carlos Miguel e em salvamento de Khellven em cima da linha.
Na etapa final, o Verdão voltou mais agressivo após mudanças de Abel Ferreira, especialmente com a entrada de Luighi, que protagonizou duelos diretos com Brazão. O clássico ficou aberto, com ambos os times buscando o gol. O Santos respondeu em contra-ataques e quase marcou com Victor Hugo, mas novamente Carlos Miguel evitou.
Quando o empate parecia definido, o Peixe encontrou seu momento decisivo. Aos 45 da etapa final, Robinho Jr. ajeitou após cruzamento de Escobar, e Rollheiser finalizou cruzado para decretar a vitória santista. Com isso, o Santos chegou aos 36 pontos e assumiu a 16ª colocação, deixando o Vitória no Z-4. Já o Palmeiras permaneceu com 68 pontos e viu o Flamengo, com 71, assumir a liderança após vencer neste sábado o Sport por 5 a 1.
O Santos volta a campo na quarta-feira (19), às 21h30, novamente na Vila Belmiro, para enfrentar o Mirassol. O Palmeiras joga no mesmo dia, às 19h30, quando recebe o Vitória em confronto importante para seguir vivo na disputa pelo título.
Foto: Santos FC / Divulgação
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.


