Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (15) no Estádio Municipal Professor Luis Augusto de Oliveira (Luisão), o presidente Carlos Antunes confirmou a manutenção da cidade de São Carlos como sede da 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Após a prefeitura municipal alegar dificuldades financeiras para sediar o evento o presidente são-carlense conseguiu apoio de empresas parceiras para poder custear a primeira e segunda fase da competição. “A FPF vai dar apoio e adiantar uma verba que temos direito referente a cota da Série A3, além de dar apoio quanto a infraestrutura” explicou.
Sobre a liberação do estádio para a realização da Copinha Antunes comentou que já está providenciado os laudos e tudo deverá estar regularizado nos próximos dias. “Isso é uma atribuição da atual administração e que demanda custos. O clube está trabalhando neste sentido junto à PM e o Bombeiros para regularização dos laudos e irá arcar com os custos e o estádio estará apto para a Copinha e para a Série A3”, finalizou.
O grupo com sede em São Carlos tem rodada inaugural no dia 3 de janeiro. A partir das 16h45 o São Carlos encara o Rio Branco/ES. Logo em seguida, às 18h45 o Vasco da Gama enfrenta o Botafogo/PB.