A decisão da grande final da Segunda Divisão do Campeonato Paulista será no domingo (08), às 10 horas, no Estádio Luis Augusto de Oliveira. O São Carlos e o Fernandópolis irão se enfrentar pelo segundo e último jogo da final do campeonato. O primeiro jogo foi no Estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis, e terminou em 2 a 1 para o São Carlos. Ou seja, além da vantagem conquistada pelo regulamento em que o time decidiria em casa, os sãocarlenses também conseguiram o benefício de poder empatar ou perder por um gol de diferente, saindo merecedores do título.
Rafael Guanaes comanda o São Carlos desde dezembro de 2014 e conseguiu fazer uma das melhores campanhas da história com o time. Na primeira fase, o time terminou em quarto lugar e conquistou seu espaço para avançar na competição. Na segunda etapa do campeonato, o São Carlos se manteve durante todas as rodadas na liderança e conseguiu terminar a fase com apenas uma derrota.
O treinador garante que a equipe está confiante, mas que não estão acomodados e que essa vantagem só os deixam mais motivados para fazer uma boa partida e tentar levar o título para casa. “Estamos confiantes, afinal temos a vantagem, não só lá na última partida, mas com o regulamento também. Apesar disso tudo, não nos acomodamos, isso só nos motiva a estar ainda mais preparados e atentos para tentar alcançar o nosso objetivo”, disse.
Sendo um técnico que preza pela boa convivência do grupo, Rafael também ressalta que todos estão com a cabeça tranquila e foco certeiro para jogar no domingo. “Temos conversado muito mais com o grupo de atletas e mentalizado boas energias. Todos nós estamos muito focados com o que vamos fazer no domingo, sabemos que será difícil chegar lá, a equipe deles não está morta e tenho certeza que além de difícil será um grande jogo”, completou.
Para enfrentar o Fernandópolis, o São Carlos só não poderá contar com Lucas Cezane com o terceiro amarelo. O resto da equipe estará à disposição para Guanaes. A provável escalação para o domingo será: Tom; Ivan, Guilherme, Mateus Mendes, João Carlos e Matheus Augusto; Alexandre Vecchio, Gregore e Tuco; Mario e William Dias.