Após iniciar a Copa Paulista com duas vitórias, o São Carlos vem de uma série de três jogos sem vencer. Os comandados de Rafael Guanaes (foto) conheceram sua primeira derrota na última rodada diante do Rio Claro, mas apesar do atual momento, tanto o técnico como o atacante Marcos Nunes confiam na recuperação da equipe para terminar a primeira metade da competição o mais perto possível da liderança no Grupo 2.
O técnico Rafael Guanaes falou da primeira derrota na competição diante do Rio Claro. “Foram superiores em todos os aspectos e tenho que dar apenas os parabéns por terem feito um grande jogo. A gente vai trabalhar para remontar, se recuperar e buscar a evolução”, afirmou o treinador.
Assim como o treinador, o atacante Marcos Nunes, autor de dois gols no campeonato, acredita na recuperação são-carlense. “Vir de três jogos sem o resultado a favor nos faz pensar nos nossos erros. Acho que o professor está fazendo bem sua parte. O que precisamos é de determinação, calma e paciência para fazermos bem nossa parte em campo”, finalizou.
No próximo compromisso, o São Carlos enfrenta a Ferroviária no confronto de ‘seis pontos’ da rodada, já que a equipe de Araraquara está na segunda colocação com 11 pontos, três a mais que os são-carlenses. “A preparação está sendo intensa. O professor Guanaes está nos orientando da melhor forma possível para buscarmos o resultado que precisamos”, garantiu Marcos Nunes.
O título da Copa Paulista dá o direito de escolha entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil. A partida diante da Ferroviária está marcada para o próximo sábado (6), às 19h, no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. O confronto fará parte do Projeto Futebol Sustentável, onde três mil ingressos foram colocados à disposição para serem trocados nas bilheterias do estádio por duas garrafas Pet cada das 9h às 17h.


