O São Paulo anunciou na tarde desta segunda-feira (2) a contratação do atacante Gonzalo Carneiro, de 22 anos. Ex-jogador do Defensor-URU, o jovem uruguaio assinou um contrato de três temporadas com o time paulista – até 31 de março de 2021.
"O São Paulo é o clube brasileiro mais conhecido no Uruguai, porque grandes jogadores do nosso país triunfaram aqui. E quando surgiu a oportunidade de jogar no São Paulo fiquei muito contente. Chego motivado para encarar este desafio. É um prazer e lutarei dentro e fora do campo para ajudar os meus novos companheiros", disse Carneiro em entrevista para a SPFCtv.
Nascido em Montevidéu, o atacante de 1,94m de altura era um dos principais jogadores do Defensor, único clube que defendeu em sua carreira. Na temporada de 2017, Carneiro marcou 12 gols e foi artilheiro do 'Intermédio' do Campeonato Uruguaio, com cinco tentos.
Executivo de futebol do São Paulo, Raí comemorou a chegada do novo reforço. "Estou feliz com a chegada do Carneiro. Não só pela relação dos uruguaios com o São Paulo, mas porque é um jogador jovem, talentoso e que chega referendado. A contratação dele faz parte do nosso planejamento de montar o elenco com atletas experientes e jovens, que tenham potencial para fazer história no clube", falou.