O São Paulo carimbou a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar a Universidad Católica por 4 a 1, na noite desta quinta-feira (7), no Morumbi. No jogo de ida, no Chile, o clube tricolor já havia vencido por 4 a 2. Na próxima fase, o adversário será o Ceará, que venceu os dois jogos contra o The Strongest, por 2 a 1, fora de casa, e 3 a 0, em Fortaleza.
O São Paulo foi para cima da Universidad e precisou de apenas 13 minutos para abrir o placar. Patrick recebeu na linha de fundo, cruzou rasteiro e Luciano pegou de primeira, contando com um desvio em Parot para fazer 1 a 0.
O time paulista continuou pressionando e foi desperdiçando uma chance atrás da outra. Luciano e Patrick foram os jogadores mais perigosos, mas a Universidad se segurou como podia. Pérez teve trabalho para evitar um placar ainda mais elástico. Mas o São Paulo chegou ao segundo gol aos 49 minutos. O árbitro viu mão de Valencia dentro da área e marcou pênalti. Éder foi para a cobrança e ampliou o marcador.
No segundo tempo, o São Paulo continuou em cima e fez o terceiro aos 13 minutos. Léo acionou Patrick, que foi até a linha de fundo e cruzou. João Moreira apareceu livre para ampliar. Luciano quase fez o quarto, Pérez salvou. Com o resultado assegurado, o São Paulo tirou o pé. A Universidad chegou a criar boas oportunidades, mas Jandrei apareceu para assegurar a vitória. O goleiro fez importantes defesas.
No entanto, o jogo ganhou em emoção no fim. Aos 35 minutos, Luciano fez o pivô para Rodriguinho, nova joia da base, fazer o quarto. A Universidad diminuiu com Fuenzalida, mas nada que estragasse a classificação do São Paulo.