O São Paulo está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (20), em um dos jogos que abriram a rodada de volta da terceira fase, repetiu o placar da ida e venceu o Náutico por 2 a 1. Com o resultado da partida disputada no estádio dos Aflitos, no Recife, o time paulista avançou com o placar agregado de 4 a 2.
Agora, o São Paulo precisa esperar o restante das definições da terceira fase para conhecer seu adversário nas oitavas de final, que será definido via sorteio, onde à partir daí, o chaveamento seguirá até a final. Nas oitavas de final, sistema segue em partidas de ida e volta, previstas para serem disputadas entre o fim de julho e o início de agosto.
Mesmo em vantagem, o São Paulo abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Oscar cobrou escanteio na área e Luciano, livre, escorou de cabeça para o fundo da rede. Minutos depois, aos 10, o Náutico se complicou ainda mais após a expulsão de Marquinhos após um pisão em Cédric. O árbitro ainda análisou as imagens do VAR, antes de confirmar a baixa do atleta.
Porém, o time paulista não ficou muito tempo em vantagem numérica. Isso porque, aos 19 minutos, Ferraresi deu um carrinho muito forte em Igor Fernandes no meio do campo e também acabou expulso. Depois de toda essa confusão e com os dois times com 10 jogadores em campo, o ritmo da partida seguiu agitado, com o São Paulo em cima do segundo gol.
Aos 27, depois de bela trama, André Silva pegou a sobra e finalizou firme, mas parou em grande defesa do goleiro rival. O Náutico chegou a assustar, mas foi o São Paulo que quase voltou a marcar, com Lucas Ferreira. O jovem atacante pegou o rebote da zaga, invadiu a área e bateu cruzado, parando em defesa de Muriel. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do São Paulo por 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Náutico seguiu aguerrido tentando buscar o empate e, ao mesmo tempo, segurando o São Paulo de fazer o segundo. Mas, aos 29 minutos, o time paulista conseguiu furar esse bloqueio e praticamente fechar a vitória. Rodriguinho aproveitou o rebote de Muriel dado após um chute de Ryan, e arriscou de fora da área, marcando um bonito gol.
Depois de muito tentar, o Náutico marcou o gol de honra. Aos 37 minutos, Hélio Borges aproveitou o escanteio e tentou duas vezes até conseguir balançar a rede. O lance ainda foi analisado pelo VAR por um possível impedimento, mas logo tento foi confirmado. E, por isso, o São Paulo venceu pelo placar de 2 a 1.
Foto: Rubens Chiri / SPFC
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.