O São Paulo se distanciou de vez da zona de rebaixamento e segue se reabilitando sob o comando do técnico Rogério Ceni ao derrotar o Internacional por 1 a 0, na noite deste domingo, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 37 pontos, podendo começar a sonhar com uma vaga na próxima edição da Libertadores. O Inter, por outro lado, ficou em sexto, com 41.
O São Paulo começou o jogo com tudo em cima do Internacional e abriu o placar logo aos quatro minutos. Reinaldo recebeu de Léo pela esquerda e mandou para Gabriel Sara. Dentro da área, o meia se adiantou de Rodrigo Lindoso e colocou na saída de Marcelo Lomba para fazer 1 a 0.
Na frente do marcador, o São Paulo continuou pressionando e foi desperdiçando uma oportunidade atrás da outra de ampliar. O castigo por pouco não veio aos 30 minutos, quando Rodrigo Lindoso arriscou o chute de longe e mandou caprichosamente no travessão.
No segundo tempo, o São Paulo recuou e chamou o Internacional para o seu campo de defesa. No entanto, continuou criando as principais chances. Igor Gomes e Luciano arriscaram, mas não conseguiram superar Marcelo Lomba. Já o time gaúcho encontrou dificuldade para ameaçar Tiago Volpi.
E o panorama continuou até o final. O São Paulo controlou o jogo, segurou os avanços do Internacional e confirmou mais uma vitória no Brasileirão.
Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Grêmio no sábado, às 19h, no Beira-Rio em Porto Alegre (RS). No domingo, às 18h15, o São Paulo visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).