O São Paulo está classificado à terceira fase da Copa do Brasil ao derrotar o Manaus por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi. De quebra embolsou R$ 1,9 milhão. O próximo adversário do São Paulo sairá de sorteio a ser realizado pela CBF.
O São Paulo dominou o Manaus, que se postou defensivamente e pouco agrediu o adversário. De tanto insistir, o time tricolor abriu o placar aos 34 minutos. Após bela troca de passes, Rafinha arriscou e viu a bola sobrar para Eder. Dentro da área, deu um leve desvio para abrir o marcador.
O time da casa aproveitou o bom momento para liquidar a fatura de uma vez. Aos 42 minutos, Reinaldo cobrou escanteio com precisão e colocou a bola na cabeça de Diego Costa, que testou firme para fazer 2 a 0. Abatido, o Manaus não conseguiu reagir e foi para o intervalo em desvantagem.
No segundo tempo, o Manaus enfim ameaçou. Jackie Chan foi para cima, mas parou no goleiro Jandrei, que saiu nos pés do atacante para evitar o gol. O São Paulo respondeu com Patrick. O meia chegou a marcar, mas o árbitro assinalou falta e anulou o lance.
Apesar da boa vantagem, o São Paulo não tirou o pé do acelerador e viu Rigoni mandar uma bola na trave. Já o Manaus se preservou para seguir brigando pelo título amazonense.