São Paulo e Atlético Mineiro começarão a definir nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, qual será o único brasileiro presente nas semifinais da Taça Libertadores, no primeiro de dois confrontos diretos entre os dois times pelas quartas de final – o duelo de volta, no Mineirão, está marcado para o próximo dia 18.
O confronto acontece três anos após ambos se enfrentarem pelas oitavas do torneio. Time de melhor campanha na fase de grupos, o Galo levou a melhor duas vezes na ocasião, vencendo por 2 a 1, fora, e 4 a 1, em casa, arrancando para históricas classificações nas séries contra Tijuana e Newell’s Old Boys e a posterior conquista do título diante do Olimpia.
Para o jogo desta quarta-feira contra o Atlético, o técnico argentino Edgardo Bauza fará Paulo Henrique Ganso retornar ao Tricolor, após o meia figurar entre os reservas no México, na partida que selou classificação às quartas. A única dúvida do comandante é quanto a presença do meia Michel Bastos, por causa de lesão na coxa direita. Caso o titular não atue, Wesley entrará em campo, ainda sem posição revelada, já que o atleta pode atuar aberto na direita, ou como volante, o que representaria Thiago Mendes jogar mais avançado. A primeira ideia de Bauza era escalar o lateral-esquerdo Carlinhos mais avançado, mas o jogador, no entanto, teve recaída de contusão na perna esquerda e acabou sendo vetado pelo departamento médico, o que o tirará, inclusive, do banco de reservas.
No Galo, o uruguaio Diego Aguirre também tem desfalque, já que o atacante Carlos, surpresa na partida contra o Racing, em que abriu o placar, está contundido. Inclusive, o técnico admitiu posteriormente ter previsto que o jovem balançaria as redes contra o time argentino, mas não esperava a lesão no pé direito que o afligiu no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro. O nome do mais recente dos integrantes do trio ofensivo, contudo, vem sendo guardado sob certo sigilo, pelas inúmeras possibilidades táticas. O lateral-direito Patric, os meias Juan Cazares e Carlos Eduardo, o meia-atacante Hyuri e o atacante Clayton disputam um lugar no time.
A princípio, o vencedor do confronto entre Atlético e São Paulo pegará o classificado da chave entre Nacional de Medellín e Rosario Central. Caso os ‘Canallas’ avancem deste duelo e o Boca Juniors elimine o Nacional, do Uruguai, os representantes argentinos, obrigatoriamente, terão que se enfrentar. Nesse caso, o representante brasileiro nas semifinais pegará o time que levar a melhor entre Pumas, do México, e Independiente del Valle, do Equador.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x ATLÉTICO-MG
Local: Morumbi, em São Paulo.
Data/Horário: 11 de maio, 21h45
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia), auxiliado pelos compatriotas Eduardo Díaz e Humberto Clavijo.
SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, Hudson, Michel Bastos (ou Wesley), Ganso e Kelvin; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Júnior Urso; Patric (ou Cazares), Robinho e Pratto. Técnico Diego Aguirre.

