Apesar de estarem de olho nas semifinais da Copa do Brasil que acontecem neste meio de semana, São Paulo e Corinthians fizeram neste domingo (11), mais um Clássico Majestoso, válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Mesmo jogando no Estádio do Morumbi, o time tricolor viu o rival abrir o placar com Yuri Alberto, mas ainda no primeiro tempo Éder deixou tudo igual, de pênalti.
Com o resultado, o Corinthians caiu para a quinta colocação com 44 pontos e apesar de vir de três jogos sem derrota, empatou os dois últimos duelos. Já o São Paulo vive um momento diferente na tabela. Com 31 pontos, os donos da casa não sabem o que é vencer há quatro jogos no Brasileirão e estão na 13ª colocação.
A partida começou estudada, com as duas equipes procurando espaços para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, não demorou para o placar sair do zero. Aos 13 minutos, em um contra-ataque, Giuliano serviu Yuri Alberto que disparou fora da área um chute indefensável, no qual o goleiro Felipe Alves só viu a bola morrer no fundo das redes.
Apesar do susto, o São Paulo não abaixou a cabeça e foi para cima, tanto que empatou aos 28 minutos, quando Éder foi derrubado na área por Gil e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e não desperdiçou. A partir daí, o jogo seguiu movimentado, mas foi para o intervalo empatado em 1 a 1.
Na volta para o segundo tempo as duas equipes foram para o tudo ou nada em busca do desempate. Aos 12 minutos, Roger Guedes tabelou com Gustavo Mosquito e bateu rasteiro, mas acabou parando em bela defesa de Felipe Alves. A resposta do São Paulo veio em um chute na trave de Éder, aos 18 minutos.
O time alvinegro também acertou uma bola na trave. Aos 33 minutos, Renato Augusto cobrou escanteio na área, Bruno Mendes desviou e a bola sobrou para Fausto Vera, que soltou o pé, mas mandou no poste. Por isso, o duelo terminou mesmo com o empate por 1 a 1.