O São Paulo segue sem vencer no Brasileirão. Na noite deste sábado (5), pela segunda rodada, o time paulista visitou o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO) e foi derrotado por 2 a 0.
Com o resultado, o São Paulo, que empatou na estreia, continua com um ponto no meio da tabela. Em bom momento, o Atlético conquistou sua segunda vitória, foi a seis pontos e briga pela liderança.
Jogando em casa, o Atlético acelerou o jogo desde o começo e marcou a saída de bola do São Paulo, mas sem chances claras de gol. Até que aos 23 minutos, o time goiano teve falta perigosa perto da área. Natanael cruzou e Éder apareceu para cabecear firme e abrir o placar.
Na parte final, o São Paulo tentou se livrar mais do domínio do Atlético e chegou com Reinaldo, que fez cruzamento perigoso, mas o goleiro Fernando Miguel estava atento para afastar. Depois com boa movimentação, mas Rojas não acertou o último passe. A principal chance paulista foi aos 41 minutos, com Luciano, que recebeu na entrada da área e chutou muito forte, mas o goleiro salvou os goianos.
O segundo tempo começou estudado, mas aos 14 minutos o Atlético quase ampliou em chute de fora da área de Natanael, mas foi a vez do goleiro Tiago Volpi fazer grande defesa. Aos poucos, o São Paulo passou a dominar o campo adversário, mas sem jogadas perigosas. O Atlético recuou, mas teve bom contra-ataque aos 26, quando Zé Roberto quase ampliou.
O time paulista tentou responder com Eder, mas o chute subiu muito, e com Rigoni, que chutou bem em direção ao gol, mas a bola desviou em Luciano e foi para fora. E aos 33, após saída de bola errada do São Paulo, João Paulo roubou a bola e ampliou por cobertura. O São Paulo seguiu buscando a reação, mas não conseguiu reverter o resultado.
Na terceira rodada, o São Paulo volta a campo no domingo (13), às 16h, quando visita o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Antes, porém, encara o 4 de Julho-PI na terça-feira (8), às 19h, no Morumbi, pela terceira fase da Copa do Brasil – no primeiro jogo, perdeu por 3 a 2. O Atlético-GO também joga no meio da semana, na quarta-feira, às 21h30, diante do Corinthians pela Copa do Brasil. No Brasileirão, volta a campo na segunda-feira seguinte (14), às 20h, diante do Cuiabá-MT.