O São Paulo fez um jogo difícil diante do Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e foi derrotado por 1 a 0, com gol marcado por Rossi, no segundo tempo. A partida, realizada na noite deste domingo (7), foi válida pela 30ª rodada.
Com o resultado, o São Paulo, que vinha de importante vitória diante do Internacional, por 1 a 0, segue com 37 pontos em 13º lugar. Já o Bahia alcançou 36 pontos e está logo abaixo dos paulistas, na 14ª colocação.
Logo no começo, o São Paulo chegou com perigo. Após chute de Rigoni, a bola ficou viva na área e Miranda tentou completar, mas a zaga afastou. O Bahia respondeu aos 14 minutos com Juninho Capixaba, que chutou colocado e exigiu grande defesa de Tiago Volpi. Na sequência, Gilberto também assustou em chute para fora.
O São Paulo ainda teve chance em jogada de Rigoni, que driblou o goleiro e cruzou, mas Luciano não alcançou a bola para completar. Os baianos exerceram pressão no final e só não abriram o placar por conta da grande defesa de Volpi em cabeçada de Gilberto na pequena área.
No segundo tempo, o Bahia começou melhor e criou chances com Gilberto e Nino Paraíba. Rigoni era o jogador mais perigoso do time paulista e tentou em chute fraco e depois em cabeçada por cima.
Até que aos 31 minutos, o Bahia teve falta perigosa no lado direito. Após cobrança, a bola ficou com Rossi dentro da área, no lado esquerdo. Ele chutou colocado e acertou o ângulo oposto para fazer uma belo gol. Apesar de avançar o time, o São Paulo não conseguiu reverter a derrota. Mas teve grande chance com Benítez, que chutou colocado de fora da área e quase marcou um golaço, se não fosse a defesa de Danilo Fernandes.
Os dois times jogam no meio de semana pela 35ª rodada. Na quarta-feira (10), às 21h30, o São Paulo visita o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). No dia seguinte (11), às 19h, o Bahia também joga fora de casa, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), diante do Flamengo.