O São Paulo foi derrotado pelo Flamengo, por 4 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o reencontro do técnico Rogério Ceni com os cariocas.
O tropeço fez o São Paulo estacionar no 15º lugar com 38 pontos, a cinco da zona de rebaixamento. Já o Flamengo, que marcou com Gabigol, Bruno Henrique e Michael (2), chegou à vice-liderança com 60 pontos, a oito do Atlético-MG.
O Flamengo foi arrasador no primeiro tempo. Aos 24 segundos, Gabriel recebeu de Bruno Henrique e bateu na saída de Tiago Volpi. O clube carioca se animou e ampliou aos três minutos. Michael rolou na medida para Bruno Henrique apenas escorar para as redes.
A situação do São Paulo se complicou ainda mais aos nove minutos, quando Calleri deu entrada forte em David Luiz e foi expulso por Leandro Pedro Vuaden, que consultou o VAR antes do vermelho. Aos 41 minutos, Michael ainda acertou o ângulo e fez 3 a 0.
No segundo tempo, aos 9 minutos, Bruno Henrique cruzou e Michael só escorou para assumir a artilharia isolada do Brasileirão com 13 gols, um a mais do que Gilberto (Bahia) e Hulk (Atlético Mineiro).
Na 33ª rodada, o São Paulo fará o clássico paulista contra o Palmeiras na quarta-feira (17), às 20h30, no Allianz Parque, na capital paulista. No mesmo dia, mas às 21h30, o Flamengo receberá o Corinthians no Maracanã, no Rio de Janeiro.