O São Paulo é bicampeão da Copa do Brasil Sub-20. O time paulista empatou com o Bahia por 2 a 2 no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), na noite desta quinta-feira (8) e garantiu o segundo título seguido da competição.
Como já tinha vencido por 3 a 1 no jogo de ida, no Morumbi, o time paulista podia até perder nesta quinta-feira, mas foi superior ao adversário no confronto e mereceu o título.
Desde que assumiu o atual formato, em 2012, a Copa do Brasil Sub-20 já teve Vitória, Santos, Internacional e São Paulo, nas duas últimas edições, como campeões. Shaylon, que deixou sua marca mais uma vez, foi o artilheiro do torneio com seis gols, um a mais do que Rique, do Atlético-MG, e Kaynan, do vice-campeão Bahia.
Precisando reverter o resultado do jogo de ida, o Bahia chegou a balançar as redes logo nos primeiros minutos, em cabeceio do zagueiro Rodrigo Becão, mas o gol foi mal anulado por posição de impedimento do defensor.
A resposta do São Paulo, no entanto, foi fatal. Aos 22 minutos, o goleiro Lucas Perri lançou para o ataque e Caíque ganhou do marcador e finalizou encobrindo Jair para abrir o placar. No último lance antes do intervalo, Shaylon ainda ampliou para a equipe paulista, aproveitando cruzamento da esquerda de Caíque.
O Bahia diminuiu no início da etapa final. Aos nove minutos, o ex-sãopaulino João Paulo foi derrubado dentro da área e o árbitro Ricardo Gustavo Gonçalves Batista marcou pênalti. O próprio atacante cobrou com tranquilidade e descontou.
O time da casa seguiu pressionando e, aos 25 minutos, João Paulo marcou novamente, dessa vez em linda cobrança de falta no ângulo direito de Lucas Perri. A reação do Bahia, no entanto, parou por aí e não foi suficiente para evitar a festa do São Paulo, bicampeão da Copa do Brasil Sub-20.

