A segunda semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi definida nesta quarta-feira (19). O confronto entre São Paulo e Palmeiras acontece no próximo sábado (22), às 19 hors, na Arena Barueri. A outra decisão acontece entre Santos e América-MG na sexta-feira (21), às 21h, em São Caetano do Sul.
Nesta quarta-feira (19), o Verdão superou o Oeste por 5 a 2 na Arena Barueri, pelas quartas de final da competição. O terceiro gol foi uma pintura de Endrick. O atacante de 15 anos acertou uma linda bicicleta da entrada da área, indefensável. Os outros gols alviverdes foram marcados por Giovani (2), Gabriel Silva e Pedro Bicalho, enquanto Popó fez os dois gols do Oeste.
O Alviverde não aparecia entre os quatro melhores da Copinha desde 2015, quando o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City (Inglaterra), fazia parte do elenco. A equipe paulistana chegou duas vezes à final. Em 1970, foi derrotada pelo Corinthians. Em 2003, com Vagner Love no ataque, o tropeço foi para o Santo André, nos pênaltis.
Também nesta quarta-feira à noite, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), pelas quartas de final. O duelo foi marcado por imprevistos que atrasaram o jogo antes da bola rolar e durante a partida. Ageu abriu o placar para o time mineiro, mas o clube paulista virou com gols de Maioli e Vitinho.
O Tricolor busca o quinto título na Copinha. A última conquista foi em 2019, com o atacante Antony, hoje no Ajax (Holanda), integrando o elenco campeão. Coincidentemente, aquele time também eliminou o Cruzeiro nas quartas de final.