InícioEsporteSão Paulo empata com o Botafogo no Rio de Janeiro

São Paulo empata com o Botafogo no Rio de Janeiro

Tricolor saiu da liderança e caiu para a terceira posição, com 52 pontos

O São Paulo não conseguiu sair do empate por 2 a 2 com o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Jean abriu o placar, Diego Souza empatou, Kieza deu nova vantagem para o time da casa e Gonzalo Carneiro fechou o resultado deste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No finalzinho do jogo, aos 48 minutos, Saulo fez uma defesa incrível frente a frente com Diego Souza.

Somado aos demais resultados da rodada, como as vitórias de Palmeiras, Internacional e Grêmio, o São Paulo saiu da liderança e caiu para a terceira posição, com 52 pontos. A ponta agora está nas mãos do Palmeiras, que tem 53 pontos, a frente do Internacional, também com 53, pelo saldo de gols. O Grêmio vem logo atrás, com 50, fechando o G4. Do oturo lado, o Botafogo agora tem 33 pontos.

O Botafogo começou o jogo eletrizante dentro de casa. Com apenas quatro minutos, Gustavo Bochecha recebeu um cruzamento no segundo pau e testou firme, mas Sidão conseguiu espalmar. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Rodrigo Lindoso subiu mais do que a marcação e desviou na marca do pênalti para Jean, completou com a perna esquerda, sem marcação, para o fundo das redes.

Sem muito tempo para se lamentar, o São Paulo já foi buscar o empate com sete minutos. Em bate e rebate pela direita, a bola sobrou para Nenê na linha da grande área. O camisa 10 arriscou um chute rasteiro, mas a bola explodiu na marcação e sobrou para Diego Souza, que completou de primeira com a perna esquerda.

Eletrizante, o Botafogo fazia uma das suas melhores partidas na temporada e rapidamente conseguiu buscar uma nova vantagem no placar. Caindo pela direita, Erik acompanhou a movimentação de Kieza e tocou na medida para o atacante, que dominou no peito atrás do zagueiro Bruno Alves e completou com força para o gol, sem chances para Sidão. Controlando a posse de bola, o São Paulo não conseguia assustar o adversário

Aparentemente sem conseguir criar nenhuma chance clara de empatar, o São Paulo precisou de um lance individual para deixar tudo igual mais uma vez. Em falta marcada pela direita em cima de Rojas, Reinaldo pediu a prioridade para cobrar. O lateral bateu com força, o goleiro Saulo deu rebote e ela sobrou limpinha para Gonzalo Carneiro, praticamente em cima da linha, só, empurrar para o fundo das redes, aos 16 minutos do segundo tempo.

Depois de muitos passes trocados o São Paulo finalmente criou a primeira oportunidade real de virar a partida. Diego Souza dominou no meio de campo, girou em cima da marcação e tocou para Gonzalo Carneiro , aos 33 minutos, que gingou na frente da marcação, saiu na frente e bateu cruzado. O goleiro Saulo caiu, mas não conseguiria chegar. De qualquer forma, a bola saiu pela linha de fundo, rente a trave.

Nos minutos finais a partida passou a ser ataque contra defesa. O Botafogo recuou todos os seus jogadores e manteve apenas Kieza a frente da linha da bola, dando espaço para o São Paulo trocar passes. Só que o time de Diego Aguirre tinha muita dificuldade em converter a superioridade em oportunidades claras de marcar. Gonzalo era o jogador que mais tentava, mas também sofria com a falta de criatividade.

Com 48 minutos, praticamente no último lance da partida, Saulo foi simplesmente incrível debaixo das traves. Hudson recebeu, tentou cortar a marcação e ela sobrou para Rojas, que bateu bonito, mas o goleiro espalmou. No rebote, Diego Souza saiu praticamente frente a frente, mas bateu rasteiro e o arqueiro apareceu mais uma vez para espalmar,

No próximo sábado, às 18h, o São Paulo recebe o Palmeiras no Morumbi pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo enfrenta o Vasco na terça-feira, às 21h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A rodada será desmembrada durante a semana devido às eleições presidenciais no próximo domingo.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas