O Red Bull Bragantino assumiu a liderança provisória do Campeonato nesta quarta-feira (23), em Bragança Paulista, pela sexta rodada. No Morumbi, o São Paulo empatou com o Cuiabá, por 2 a 2, e continua ainda sem vencer na competição.
O Bragantino chegou aos 14 pontos, superando em dois o Athletico, com 12, porém, com dois jogos a menos –6 a 4. O Palmeiras é quarto colocado com 10 pontos, também com seis jogos.
Também com seis participações, o São Paulo soma apenas três pontos, de três empates, já tendo perdido três vezes. Ocupa a 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento. O novato Cuiabá também soma três pontos, mas só disputou quatro jogos e segura a 16ª posição.
Red Bull vence com hat-trick de Ytalo
No estádio Nabi Abi Chedid, brilhou a estrela do atacante Ytalo que marcou os três gols da vitória por 3 a 1 em cima do Palmeiras. O artilheiro completou 100 jogos com a camisa do clube.
O time da casa imprimiu um ritmo forte desde o início e marcou o primeiro gol aos 10 minutos. Após chute de Artur, o goleiro Vinícius Silvestre rebateu e Ytalo, mesmo desequilibrado na pequena área, completou para as redes. O segundo gol saiu aos 44 minutos, num contra-ataque. Ytalo recebeu a bola no meio-campo e foi até a grande área, desviando de Vinícius, que ainda tocou na bola.
Mesmo cheio de desfalques por desgaste, lesões, convocados e afastados, o Palmeiras até criou chances, mas parou no goleiro do Red Bull Bragantino, Cleiton. No segundo tempo, depois de insistir, o Palmeiras diminuiu com Breno Lopes, num belo gol aos 20 minutos. Ele bateu de primeira depois de cruzamento que veio do lado esquerdo do ataque.
O Palmeiras manteve uma postura ofensiva e seguiu atrás do empate, porém, o Bragantino segurou bem a pressão. Num contra-ataque ampliou, de novo, com Ytalo aos 42 minutos. Esta foi a terceira vitória consecutiva do Red Bull Bragantino, tendo antes batido o Corinthians por 2 a 1, no Neo Química Arena, e o Flamengo, por 3 a 2, no Maracanã.
Empate em São Paulo
No Morumbi, o São Paulo abriu o placar com o meia Benitez aos 17 minutos. Mas o Cuiabá mostrou valentia, empatando com Rafael Gava aos 23 minutos e depois virando com Elton, aos 38 minutos. Mas o atual campeão paulista se recuperou logo, empatando com Gabriel Sara aos 42 minutos.
A boa surpresa para a torcida foi a presença de Daniel Alves no segundo tempo. Ele está recuperado de lesão e animado com sua convocação para disputar as Olimpíadas no Japão.
A tônica do segundo tempo foi o São Paulo no ataque e o Cuiabá apenas de defendendo. O time paulista criou chances para marcar, no entanto, não conseguiu.