O São Paulo não conseguiu emplacar a terceira vitória consecutiva no Brasileirão e, consequentemente, perdeu a oportunidade de entrar de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América na noite desta segunda-feira ao perder para o América-MG pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na Arena Independência, pela 33ª rodada. O único gol do duelo foi marcado por Michael.
Com o resultado, o São Paulo cai para a 12ª colocação, com 42 pontos, a nove do Atlético-PR, sexto. O América-MG, por sua vez, vem na penúltima posição, com 27. Primeiro fora da zona de rebaixamento, o Internacional soma 38.
O São Paulo deu indícios de que iria pressionar o América em busca da vitória. Logo aos nove minutos, Mena fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para David Neres, que só ajeitou para Chavez soltar o pé. João Ricardo salvou com um milagre. Na sobra, a jovem promessa da equipe paulista tentou, mas também parou no goleiro adversário.
Só que aos 26 minutos, Danilo Barcelos tirou a bola dos pés de Wesley, ligou o contra-ataque e deu lançamento primoroso para Michael, que pegou de primeira para abrir o marcador na Arena Independência. O próprio lateral quase deixou o seu na sequência ao cabecear rente à trave de Denis.
O América voltou para o segundo tempo com a intenção de definir o resultado. Aos cinco minutos, Danilo Barcelos achou Tony livre de marcação. O meia mandou por cima do gol. A resposta veio com David Neres, que saiu de frente para João Ricardo, e, novamente, parou no arqueiro.
Os minutos finais foram de ataque contra defesa. O São Paulo se jogou para cima do América-MG, que se segurou como pode para sair com os três pontos da Arena Independência. Os torcedores do time paulista chegaram a gritar o nome de Luis Fabiano, livre para retornar ao Brasil.
Na próxima rodada, o São Paulo faz o clássico contra o Corinthians no sábado, às 19h30, no Estádio do Morumbi. O América-MG enfrenta o Santa Cruz no domingo, às 17h, no Arruda, em Recife.


