Pela disputa da 12ª rodada do Brasileirão na tarde desta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, o São Paulo acabou derrotado pelo Botafogo, por 1 a 0, no estádio Nilton Santos e além de seguir sem vencer como visitante, se complicou na briga pela liderança da competição. Kayque marcou o gol da vitória alvinegra no começo do segundo tempo.
Com o resultado, o São Paulo segue estacionado nos 18 pontos e caiu para a quinta colocação. Os arquirrivais e líderes, Palmeiras e Corinthians, têm 22. Já o Botafogo voltou a vencer após quatro derrotas seguidas, chegou aos 15 pontos e aparece na 13ª colocação.
O duelo começou movimentado, com as duas equipes trocando passes e buscando espaços para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, as chances do primeiro tempo foram poucas. A melhor do São Paulo veio aos 16 quando Wellington recebeu na entrada da área e bateu de canhota, mas Gatito Fernández fez a defesa em dois tempos.
No retorno para o segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e abriu o placar aos 15 minutos. Em um contra-ataque rápido, a defesa afastou o perigo, mas a bola sobrou para Kayque, que limpou um marcador e bateu na saída do goleiro Jandrei, que nada pôde fazer. A partir daí, o São Paulo foi para o tudo ou nada, mas os donos da casa se fecharam na defesa e seguraram a vitória por 1 a 0.
Os dois times voltam a campo a campo no próximo final de semana para a disputa da 13ª rodada do Brasileirão. No domingo (19), o Botafogo visita o Internacional, no Estádio Beira-Rio, às 18h. No dia seguinte, na segunda-feira (20), o São Paulo faz um clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, às 20h.