O São Paulo está na segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (31), a equipe paulista estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, no Estádio do Café, em Londrina, garantindo classificação e eliminando a equipe carioca. Na próxima fase, o Tricolor enfrenta o vencedor do confronto entre Manaus e CSA, que acontece na próxima quarta-feira, na Arena da Amazônia.
O São Paulo começou melhor, pressionando em busca do primeiro gol, e não demorou para abrir o placar. Aos 16 minutos. Marcos Guilherme foi ao fundo pelo lado direito e cruzou para Brenner completar para o gol.
Após o gol, no entanto, o time paulista viu o adversário crescer e passar a incomodar com levantamentos para a área e jogadas de pivô utilizando o experiente atacante Souza.
Por pouco o Madureira não empatou aos 36 minutos, mas Luciano Naninho, que recebeu boa bola de Souza dentro da área, finalizou para fora, assustando o goleiro Sidão.
Na segunda etapa, o São Paulo passou a ser pressionado pelo adversário, que só não empatou por falta de pontaria de seus homens de frente. Praticamente sem incomodar no ataque, o São Paulo se limitou a se defender e tentar manter a posse de bola para administrar a vantagem.
A única boa chance que o São Paulo teve foi já aos 41 minutos, quando Bissoli recebeu na entrada da área, matou no peito e acertou a trave. Com o Madureira perigoso até o apito final, mas sem conseguir empatar a partida, o jogo terminou mesmo com vitória paulista por 1 a 0.