Na Arena Fonte Nova, o São Paulo fez o seu dever e superou o Universidad de Chile por 3 a 0 neste sábado, pela terceira e última rodada do Brasil Ladies Cup. Porém, o time paulista ficou a três gols de saldo atrás do Flamengo e está fora da competição.
Com o resultado, o São Paulo aparece na segunda colocação da chave A, com seis pontos e com dois de saldo. O líder Flamengo soma seis, porém com cinco de saldo e encara a Ferroviária, terceira colocada e também com chance. O time de Araraquara soma três pontos e tem -1 de saldo. Já a Universidad de Chile, não pontuou e terminou sua participação na última colocação.
Precisando fazer o resultado, o São Paulo foi para cima e o jogo ficou truncado. O time paulista só abriu o placar na cobrança de pênalti de Carol Nogueira, aos 14 minutos. Com categoria, a são-paulina deslocou a goleira chilena. Pressionando, as meninas do São Paulo conseguiram ampliar o marcador antes do fim da primeira etapa. Com gol de Carol Chaves, aos 43 minutos, em chute cruzado. Detalhe: a bola carimbou a trave antes de entrar.
No segundo tempo, o roteiro se repetiu. Com o jogo novamente truncado, principalmente no meio campo, o São Paulo conseguiu assustar em uma cobrança de falta de Micaelly. Imprimindo seu estilo de jogo, o São Paulo fez o terceiro, com Thaylane, aproveitando o bate rebate na área, ampliou aos 24. Precisando marcar mais um gol para avançar, o São Paulo esbarrou na defesa chilena, que formou uma retranca. Até chegou a balançar as redes, com Carol Nogueira, mas foi apontado impedimento da atacante.
A Brasil Ladies Cup reúne oito times, divididos em dois grupos com quatro integrantes cada, que jogam em turno único dentro das chaves. Ao fim de três rodadas, os líderes de cada grupo fazem a final, em jogo único, em 15 de novembro.