InícioNotíciasGeralSeccional reconhece defasagem policial e fecha delegacias

Seccional reconhece defasagem policial e fecha delegacias

Nesta semana, duas delegacias da Polícia Civil foram unificadas em Araraquara após delegado titular aposentar
 
Desde quarta-feira, dia 4, o atendimento ao público do 4º Distrito Policial (DP) ocorre no Centro de Araraquara, no mesmo prédio onde funciona o 2º DP, na Avenida Prudente de Morais. 
 
A delegacia, que estava instalada há anos na Vila Furlan, passou por uma reformulação depois que o delegado titular, Antônio Luiz de Andrade aposentou em 2016. Um caminhão de mudança, carregado com móveis, equipamentos, inquéritos e outros materiais foi descarregado nesta quinta-feira no novo endereço.
 
O processo de unificação das delegacias teve início no ano passado, quando o 1º DP e 3º DP passaram a atender no mesmo prédio, na Vila Harmonia. No local também funciona o Plantão nos finais de semana e feriados.
 
A medida pode ser uma alternativa para suprir a defasagem no quadro de funcionários da Polícia Civil. Nesta quinta-feira, em entrevista exclusiva à nossa reportagem, o delegado seccional da região de Araraquara, Fernando Luiz Giaretta, reconheceu que o número de policiais está abaixo do necessário, mas disse que a medida tem como objetivo melhorar o atendimento ao público.
 
A DDM, que trabalha com a defesa da mulher, é a delegacia com o maior número de inquéritos acumulados em Araraquara, mais de 600, mas os números não são oficiais. Por enquanto, o delegado Geriel Dal Ri assume a titularidade das duas delegacias (2º e 4º DP). Confira abaixo a entrevista com delegado seccional. 
 
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas