InícioCulturaSegundo dia para curtir o Sesc Jazz

Segundo dia para curtir o Sesc Jazz

Lourenço Rebetez (Brasil) e Vijay Iyer Sextet (Estados Unidos) se apresentam em Araraquara

Em circulação pelo Estado de São Paulo, nesta sexta-feira (31), segue a programação do Sesc Jazz no Sesc Araraquara. Na oportunidade, se apresentam o guitarrista, arranjador e compositor, Lourenço Rebetez (Brasil); e o pianista americano, Vijay Iyer Sextet (Estados Unidos).

O paulistano Lourenço Rebetez é um nome em ascensão com seu mix de jazz contemporâneo e tradições afro-brasileiras, criado sob influências que vão de Gil Evans a Moacir Santos, registradas no álbum O Corpo de Dentro. Como produtor, trabalhou com artistas como a cantora Xênia França.

Já no caminho do improviso, Vijay Iyer surpreende pela versatilidade com que vai do jazz à música erudita e ao pop, em trio, dupla, criando para um quarteto de cordas ou no comando deste sexteto. Autor de um dos álbuns de jazz mais elogiados de 2017, Far From Over, o grupo se reveza em excitantes improvisos sobre composições de Iyer

Segundo o Diretor Regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, “o Sesc Jazz conecta-se à missão do Sesc em contribuir com a formação e a expansão de plateias e o pensamento artístico e cultural de seu público, oferecendo uma programação abrangente que dialoga entre o clássico e a vanguarda, enquanto promove também a circulação de músicos nacionais e internacionais pelo interior do estado”.

Os ingressos variam entre R$15 e R450 e estão disponíveis para compra no Portal Sesc ou nas bilheterias das unidades.

 

Serviço

SESC JAZZ

De 30 de agosto a 1° de setembro

Programação disponível em: SESCP.ORG.BR/SESCJAZZ

Sesc Araraquara

Teatro

Classificação 12 anos

 

31/8, sex

20h: Vijay Iyer Sextet (Estados Unidos)

21h30: Lourenço Rebetez (Brasil)

$ 50 / 25 / 15 (ingresso válido para os dois shows que acontecem nesta data)

Limite de 4 ingressos por pessoa.

 

Sesc Araraquara

Rua Castro Alves, 1315 – Quitandinha

(16) 3301-7500

 

Notícias relacionadas

Mais lidas